ENTREVISTA EXCLUSIVA COM ROLAND GRAPOW (LEVEL 10)



Roland Grapow - Fonte: My Global Mind

O lendário e virtuoso guitarrista do Level 10 e ex-Helloween, Roland Grapow, gentilmente nos concedeu uma entrevista contando mais sobre sua parceria com Russell Allen e algumas coisas mais. Segue abaixo as perguntas e as respostas:



Grapow é um dos guitarristas do Level 10. | Fonte: Facebook Frontiers Records

Qual é a sua faixa favorita do "Chapter One"? Por quê?
Roland Grapow: Faixa favorita? Eu não sei, eu gravei as guitarras em Setembro de 2012 e não escutei o álbum todo. Porém o pouco que escutei, eu gostei :-)

Alguns boatos dizem que, após a sua saída do Helloween, você chamou Russell Alen para ser o vocalista do Masterplan e inclusive gravou as demos do primeiro álbum da banda. Essa informação é verdadeira? Se sim, como você chegou a conclusão que ele poderia ser o vocalista que se encaixaria com a proposta da sua banda?
Roland: Russell era o músico cotado para ser o vocalista do Masterplan, mas ele recusou abandonar o Symphony X. Não queríamos [que a banda] fosse um projeto naquela época. Sim, ele chegou a cantar algumas demos mas não chegamos a lançá-la. Foram apenas alguns improvisos e uns versos tirados na hora. Naquela época, ele era nosso vocalista favorito.

Você pretende participar de mais projetos com Russell Allen?
Roland: Russell é um cara legal e um amigo. Claro que gostaria sim de fazer mais coisas com ele :-)


Masterplan em sua atual formação | Fonte: Masterplan Website

Existe alguma probabilidade do Masterplan fazer tours pelo Brasil?
Roland: Masterplan poderia ir para a América doo Sul... espero que depois do lançamento do próximo álbum em 2016.

Helloween em sua época de ouro (1992): com Michael Kiske nos vocais e Ingo Schwichtenberg na bateria. | Fonte:  Combe do Iommi
Mudando um pouco de assunto: qual é a música do Helloween que você tem mais saudades de tocar ao vivo?
Roland: Músicas do Helloween? Eu gosto de muitas, mas não necessariamente saudades de tocá-las ao vivo. Fizemos umas regravações de músicas do Helloween para nosso próximo álbum do Masterplan com as minhas composições lá... Umas 10 ou 12 faixas.

Soube-se também que você iria gravar um álbum com os ex-integrantes do Helloween Michael Kiske e Kai Hansen. Esse projeto se realizará no futuro?
Roland: Os rumores sobre esse projeto são verdadeiros e foram até ideia minha de gravarmos esse álbum... mas, de alguma forma não insistimos o suficiente para que desse certo... Agora eles tem o Unisonic [banda formada por Michi e Kai, além de Dennis Ward, Kosta Zafiriou e Mandy Meyer]. Tivemos um monte de reuniões e discussões sobre o assunto.
E o projeto Serious Black, que conta com Roland e Thomen Stauch | Fonte: Facebook Serious Black

Você está num projeto com Thomas "Thomen" Stauch (ex-baterista da banda de Power Metal alemã Blind Guardian). Conte-nos mais sobre esse projeto.
Roland: Ah sim, e hoje nós lançamos nosso vídeo clipe com o Serious Black... Eu gosto, mas a minha banda principal é o Masterplan, mas eu sempre estou aberto a novas ideias e projetos. :-)

O novo vídeo do Serious Black você confere aqui embaixo:


← Anterior Proxima → Página inicial