ROLAND GRAPOW E THOMEN STAUCH DESFALCADOS DA TOUR COM A BANDA SERIOUS BLACK


Contando da direita para a esquerda, Roland Grapow é o segundo e o Thomen é o terceiro | Fonte: Serious Black Facebook
O grande guitarrista Roland Grapow (que concedeu-nos uma entrevista, o link está aqui!) e o ex baterista do Blind Guardian Thomas "Thomen" Stauch estão fora da tour do Serious Black, suas bandas por fatores de saúde. Seus substitutos serão, respectivamente, Bob Katsionis (Firewind) e Ramy Ali (Freedom Call).


Segue abaixo o comunicado (já traduzido) postado no Facebook do Serious Black falando sobre o que houve:
Queridos fãs do Serious Black, amigos e colegas de trabalho, Certamente, esse é um dos dias mais negros da minha vida e honestamente, é difícil dizer isso. Agora, eu e Roland, ambos não poderemos tocar na futura tour com o Serious Black por motivos de saúde. Como podem ver o quanto fomos atingidos pela falta de sorte no momento. Roland tem sérios problemas com zumbidos nos ouvidos desde a última tour com o Masterplan e deve proteger sua audição agora para evitar danos de longo prazo e foi o que ele nos contou. Agradeço muito a Bob Katsionis que imediatamente aceitou a substituir Roland quando ele foi solicitado. Alguns de vocês, que conhecem Bob como colega de banda de Gus G no Firewind então, estão convencidos com suas técnicas na guitarra! Então será uma ótima substituição para Roland, sem dúvidas! Com relação ao meu problema, por favor leia abaixo: Desde a gravação do vídeo “High and Low”, eu tive uma dor imensa no meu ombro e braço direitos e nas minhas costas, um pouco antes dos mas minha mãos. Nos primeiros dias de ensaio aumentaram a dor, então eu tive que parar imediatamente. Primeiramente, eu pensei que fosse stress muscular, por causa das baixas temperaturas durante a gravação do vídeo, mas, infelizmente, não era o que eu pensei. Os resultados dos radiogramas mostraram que eu tinha uma hérnia de disco na coluna vertebral. E, além disso, parece que estão tendo problemas com dois discos na minha coluna que causam dores em dois dedos da minha mão direita ao longo do tempo. Aparentemente, esse dano já existia, mas ele se agravou pelo fato de tocar bateria numa temperatura de 2 graus, foi o que os médicos disseram. Eu prometo que os médicos e os fisioterapeutas estão tentando fazer tudo que for possível para eu estar em forma antes da tour começar, mas esses dias que faltam para a tour não são suficientes, como eu pensei. Portanto, utilizando o bom senso agora e pesando as consequências, é melhor eu me tratar com uma fisioterapia a longo prazo aliado a remédios anti-inflamatórios antes de colocar em risco shows durante os festivais de verão. Meu fisioterapeuta me confidenciou que eu estarei em forma até o verão. Como você pode imaginar, esse momento quebra meu coração em pedaços, mas eu estou 100% convencido que meus colegas de banda farão uma tour ótima e de sucesso, de qualquer maneira! Eu sei que são notícias que desapontam, mas espero que vocês compreendam. Muito obrigada a Ramy da banda Freedom Call que me substituirá nessa tour e começou a praticar as músicas que ele ouviu. Ele é um substituto mais do que digno! Por favor, ajude a banda Serious Black a botar para quebrar nas casas de shows com meus amigos! Eu voltarei... o mais tardar nos festivais de verão... Eu darei o meu melhor para ficar bom o mais cedo possível! Em Oberhausen, eu certamente assistirei o show e eu tenho certeza que estarei na parte de vendas dos produtos da banda depois do show para conversar com vocês. Se cuidem e divirtam-se. Desculpem-me pelas más notícias! Eu amo vocês todos!Thomen 
← Anterior Proxima → Página inicial