RUSSELL DIZ: "ADRENALINE MOB COM A.J. PERO É MELHOR"


Vamos para aquele momento "Jornal Meia Hora", com notícias um tanto.... polêmicas, principalmente para os fãs que gostam tanto do Dream Theater quanto do Symphony X e, acaba pegando a "onda" de gostar do Adrenaline Mob por causa dos vocais da última banda citada (sim, esse é meu caso. Estou ouvindo nesse momento, o Metropolis part 2). Saiu no site Joe Daly uma entrevista concedida pelo Sir Russell Allen que comentou sobre a troca de bateristas que o Adrenaline Mob sofreu. Leia a entrevista "traduzida" abaixo:


Russell Allen | Fonte: Joe Daly

Joe: Como o acidente sofrido na primavera [N. da Samii: nos EUA] conseguiu afetar a banda?
Russell: Quando você sai de casa e vê sua família, você percebe que correrá muitos riscos na estrada quando vai viver sua vida de rockstar. Por sorte, nenhum de nós ficou gravemente ferido e você dá um passo atrás. Nós não estávamos com pressa para voltar para casa, isso é um fato. estávamos tentando obter algumas oportunidades com rádios locais, mas não conseguimos muitas coisas. Eu não sou de apontar o dedo, mas parece que o que os caras queriam colocar não eram as nossas opções para tocar nas rádios mainstream. Nós temos a atitude "Never say die" (Nota da Samii: acho que é tipo um nunca desista õ.O), por isso, após as férias, achamos que era hora de nos recuperar e dar um parecer e mostrar para as pessoas que ainda estamos na área. Estamos vivos e tentando superar nossos obstáculos e sinto que lançaremos um trabalho muito foda.

Considerando que o Adrenaline Mob já lançou um álbum de covers, qual é o objetivo de ter lançado Dearly Departed?
Russell:  Queremos que as pessoas saibam que estamos comprometidos e que manteremos esse mesmo ritmo. Gravar covers é algo que gostamos de fazer. Alguns dos covers são, obviamente muito originais para nossa banda (rçrçrç) e nos divertimos bastante aprimorando as músicas  que você provavelmente já ouviu antes para transformá-las mais nossa cara. Nós não fizemos um álbum completo de covers, porque quisemos colocar algumas coisas do Men Of Honor.  Nós temos a música Whatever Gets You Through The Night e eu realmente quis fazer uma nova versão dessa música para Dearly Departed para ser o single do álbum, pois senti que essa seria "A Música". Mesmo quando estávamos em turnê com o Avenged Sevenfold, tivemos uma música que fez [com que os fãs] abrissem o mosh pit e essa foi a música que todos reagiram da mesma maneira. Foi alucinante. Eu pensei que isso ia acontecer com as músicas mais pesadas, mas foi com essa. Ela tem uma forte pegada melódica, não apenas nos vocais, mas no instrumental também. Queríamos colocar [nas rádios? Não ficou muito claro] músicas como "All On the Line", porque essa música nunca foi executada lá. Eu a regravei pelo fato dela ser uma música muito pessoal para mim. Eu a escrevi quando estava lidando com muitos problemas na minha família, especialmente com minha filha, que é autista. Foi muito grave, na época e todos estavam passando por um monte de problemas e então resolvi cantá-la novamente com uma produção diferente. Mas realmente é uma ótima música. Nós apenas quisemos mostrar para as pessoas que não eramos um grupo passageiro e prepotente. Eu coloquei meu coração e alma nessas coisas e Mike Orlando também. Agora temos dois caras na banda que entendem o que estamos tentando fazer aqui e eles estão conosco novamente. Então, eu estou animado com isso.


Já existem algumas ideias para um novo material? Qual é o próximo passo?
Russell:  Nossas ideias são fazer uma tour pelos Estados Unidos e deixar as pessoas entusiasmadas com a nossa banda. Quero dizer, tocamos em apenas um show com esse novo line-up e foi ótimo. Erik é um daqueles caras que realmente dedilha [no baixo], e é um baixista fodão! Nós temos um baterista fudido que nunca foi ouvido além do Twisted Sister. Ele é um baterista monstro. Temos uma cozinha rítmica fodida. Se houvesse uma palavra que fosse descrever essa banda, era algo que eu e Mike Orlando concordamos desde o início, que esta banda é fodida! Agora eu tenho uma seção rítmica foda que combina com a atitude da banda.

Ao substituir Mike Portnoy, A.J. tem todos os holofotes sobre ele. Com ele na banda, a dinâmica é diferente da era Portnoy?
Russell: A dinâmica com ele é melhor em alguns aspectos...Está tudo melhor, tenho que ser honesto. AJ é um cara que você adora estar em tour com ele. Vamos colocar desta forma, ele já é sambado nisso, ele já tocou em festivais muito grandes do que qualquer um que já esteve na nossa banda. Twisted Sister foi muito, muito grande e já tocou em festivais enormes na Europa como headliner com milhares e milhares de pessoas, ainda. E então nos finais dos shows, você sabe o que ele fica fazendo? Ele ajuda os roadies locais a carregar o trailer. Este é AJ. Pero. Ele é esse cara. Ele é o cara da produção. Eu tenho dois caras da banda como ele. Com ele não tem essa porra de "rock star". Ele é um cara de verdade, um cara trabalhador e eu tenho nada mais do que respeito por ele.Ele traz esse tipo de atitude para a estrada. Portanto, nada o atinge... Ele é o meu executor - ele faz as coisas acontecerem. Eu aprendi muito com ele, ele me ensinou a ser paciente, que nem tudo é fácil nessa vida e, especialmente nesse ramo.  Ele é um puta de um durão.Eu não gostaria de mexer com ele, mas ele é um amor de pessoa e nos divertimos bastante. Ele está sendo um recurso incrível e um e uma adição incrível em nossa banda.

Então, quais os planos de turnê para esse ano?
Russell: Agora estamos indo para a América do Sul (woo hoo!!!) e daremos uma pequena passada no Brasil com nossos amigos do Noturnall que foi uma banda que eu produzi ano passado.  Estou animado para levar-lhes lá e mostrar os pontos turísticos.Nós estamos indo a alguns lugares que não estivemos antes, como o Rio de Janeiro, Florianópolis e esses lugares do Brasil que são tão bonitos. Os fãs de lá são incríveis então estamos tentando abrir mais o mercado sul-americano além de Chile e Argentina, mas esse ainda é o primeiro passo. Então nós estamos esperando o álbum ganhar impacto. Estamos reservando algumas datas para os Estados Unidos em março e abril e vamos ver no que vai dar. Eu estou bem aberto para novas datas para o Outono e vamos ver o que acontece. Nós tivemos nossa cota de coisas ruins sobre nós e espero que a bonança pareça em breve como presente.
← Anterior Proxima → Página inicial