Level 10: Entrevista (antiga) com Mat Sinner para Melodic Rock Magazine


Russell e Mat Sinner
Estava eu pesquisando algumas coisas e achei essa entrevista do Mat Sinner (Primal Fear, Sinner, Level 10) para a revista online italiana Melodic Rock. Leiam a entrevista traduzida:

"Olá, caras! Como estão? Então, vamos começar pelo começo: quando vocês começaram a pensar em fazer esse álbum juntos e como esse projeto se desenvolveu durante os anos?
Mat: Dois anos atrás, eu recebi uma ligação de Serafino, chefe da Frontiers Records [gravadora que lançou o Level 10, Allen Lande, Timo Tolkki's Avalon] me perguntando se eu estava interessado em compor e produzir um álbum junto com Russell Allen. Eu amo sua voz e seus álbuns. Para mim, ele é um dos melhores cantores da atualidade. Bem, foi um ótimo desafio e valeria a pena colocar toda a minha força de vontade nesse álbum. Eu conheci Russell em alguns festivais durante os anos e a química entre nós foi ótima e agora é hora de gravar um álbum juntos. Eu perguntei para alguns caras que eu imaginava que poderia participar e eles acharam legal entrar na banda e todos estavam emocionados sobre essa ideia. Começamos as composições e alguns meses depois, tínhamos começado as gravações da bateria.

Sendo honesto, eu fiquei maravilhado, desde a primeira vez que eu ouvi, pelas ótimas composições e o som do álbum que é pesado e melódico ao mesmo tempo. Eu li na biografia que as composições, você que supervisionou esse processo?
Mat:  A meta era escrever um álbum que fosse de Heavy Rock e ser diferente de todas as bandas de Russell e mostrá-lo de uma maneira diversificada e a habilidade dele [Russell] de cantar sua habilidade de cantar músicas de HeavyRock tradicional. Russell tem uma voz fenomenal e durante toda a composição, essa foi a ideia base! Muitas das outras canções foram escritas juntamente com Alex Beyrodt e Alessandro Del Vecchio mais as contribuições fantásticas nas músicas que escrevi de Magnus Karlsson ou Carsten Schulz e uma música matadora escrita por Amanda Somerville e Sander Gomans (Blasphemy). Todos os envolvidos estavam muito motivados e eu estou realmente orgulhoso deles e de sua atitude.

Além de vocês, (Mat Sinner e Russell Allen), Level 10 também conta com Randy Black (bateria), Alex Beyrodt e Roland Grapow (guitarras) e Alessandro Del Vechio (teclado), todos músicos renomados e ocupados com suas próprias bandas e projetos; como vê lidou com as gravações do álbum com eles?
Mat: Se você é um músico ocupado, sempre há uma pequena brecha para fazer algo muito especial como este projeto e eu tinha falado com os caras e eles estavam emocionados sobre essa ideia de tocar neste álbum. Cada nota foi tocada com paixão e cantada com poder e total ambição - é por isso que o resultado é que isto não é apenas mais um projeto - é um álbum exigente, com dedicação de 100%. Eu falei por um bom tempo com Roland, por exemplo, em fazermos algo juntos - agora é a hora certa e o momento certo e eu  estou muito feliz em tê-lo neste álbum, como os outros também. Todos colocaram muita paixão neste álbum.

O som do Level 10 é descrito como uma mistura entre " o som contemporâneo e agressivo do Adrenaline Mob com o mais tradicional Power Metal europeu do Primal Fear". Acho que esse álbum poderia também atrair os fãs de Hard Rock Melódico, já que em suas músicas há influências de bandas de Classic Rock como Whitesnake, Scorpions e UFO. Você concorda?
Mat: Para mim é um álbum de Heavy Rock tradicional com elementos modernos, ótimas melodias, refrões e influências de Rock Clássico. Não faz sentido competir com Symphony X, por exemplo - eles são uma banda matadora e não faz sentido. Nós gostaríamos de ter a voz de Russell brilhando em algo diferente e ele apresentou uma performance fenomenal no álbum.

Você acha que seria capaz de fazer alguns shows com o Level 10 no futuro?
Mat: Esta é sempre uma pergunta dos fãs - mostre seu amor e compre o álbum, que é o feedback do trabalho - o que faz sentido então a banda fará uma tour e gravará um segundo álbum."

Confira o single de "Blasphemy" abaixo:


Confira a entrevista na íntegra (em inglês), aqui, ó!
← Anterior Proxima → Página inicial