Novo projeto de Russell Allen e Amanda Somerville


Esse mês está sendo lançado o novo projeto protagonizado pelos cantores Russell Allen e Amanda Somerville (TRILLIUM, AVANTASIA). 

Banner do Projeto | Fonte: JamTV.it


Ele se chama Magni Animate Viri é um projeto beneficente. Ele já foi feito dez anos atrás apenas por cantores italianos e agora a versão inglesa chamada "Heroes Temporis World Edition" conta com ambos os vocalistas e o narrador Clive Riche. Além de ser um ótimo trabalho para se escutar, é um  projeto beneficente. Cada venda do CD físico e da edição digital, o valor será arrecadado para uma instituição que cuida de crianças que sofrem com autismo. Para aqueles que não sabem, a filha mais velha de Russell, Ava, sofre de autismo, tanto que ele escreveu a canção "All On the Line" do primeiro álbum do ADRENALINE MOB, Omertà dedicando à ela.

O tema abordado em Magni Animate Viri é o percurso de conhecimento e purificação do protagonista, uma jornada de consciência da realidade como ilusão. Musicalmente falando, é uma ótima mistura dos elementos clássicos como corais e outros instrumentos com o peso e o poder do Heavy Metal com toques de Progressivo e melodias suntuosas.

Você pode comprar o álbum tanto em versão física quanto digital por diversos sites como o CD Baby, dentre outros.


Mais informações, acesse o site do projeto: Magni Animate Viri e o site da instituição que será contemplada, Heroes Temporis.

Veja abaixo o line-up desse projeto:

Russell Allen: Vocal
Amanda Somerville: Vocal
Clive Riche: Narrador
Giancarlo Trotta & Luca Contegiacomo: Piano, teclados, programas moog fx.
Marco Thumb: Guitarras.
Simone Gianlorenzi: Guitarra acústica.
Randy Coven, Roberto D'Aquino: Baixo, Stick.
John Macaluso: Bateria.
Orquestra Sinfônica Búlgara 309 conduzida por James M. Simonelli.
Desenho e composição do literário: Peter Ruggiero.

Segue abaixo a primeira faixa do álbum "Heroes Temporis World Edition": 



← Anterior Proxima → Página inicial